Apresentação

A Incubadora Tecnológica da Ulbratech Gravataí iniciou suas atividades em 2017 e atende empreendedores de diversos segmentos e áreas de atuação, desde empresas e investidores das áreas de tecnologia da informação, produtos e serviços, até negócios ligados a indústria pesada de produção metal-mecânica. Sua sede é localizada dentro do campus da Universidade Luterana do Brasil, em frente ao prédio principal da instituição. A estrutura conta com oito salas comerciais equipadas com ar-condicionado central, rede de internet compartilhada, sinal wi-fi, espaço co-working, sala de reuniões e auditório com capacidade para 60 pessoas.

Equipe

ULBRATECH Gravatai/RS

Infraestrutura e Serviços

Serviços Oferecidos no Campus Gravataí

  • Salas para treinamentos, workshops, seminários ou palestras;
  • Acesso a Biblioteca;
  • Serviço de recepção, limpeza e segurança;
  • Serviços de cópias (xerox);
  • Laboratórios de informática para desenvolvimento de pesquisas.

Porque investir na região?

Conforme o último censo do IBGE 201 O, Gravataí possui um total de 255.660 habitantes e uma posição geográfica que favorece seu desenvolvimento econômico e social. Com receita anual de RS 400 milhões, a cidade detém o 4° maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, uma posição que reflete o acentuado desenvolvimento do município nos últimos dez anos (o PIB local saltou de RS 1,2 bilhão, em 1999, para RS 5,6 bilhões, em2009, um acréscimo real de quase 5%).
A atividade industrial responde por mais da metade da economia da região, que tem no Complexo Industrial Automotivo da General Motors uma importante fonte de geração de renda e de postos de trabalho. A fábrica da GM em Gravataí responde, atualmente, por 40% da produção da montadora no Brasil.
O comércio de bens e serviços também cresce. Somente em 2011, foram gerados 48 mil empregos formais nas mais de 72 mil empresas instaladas no município. Esses e outros números reforçam o potencial da cidade em atrair investimentos, principalmente no que tange o desenvolvimento de tecnologias automotivas, do setor metal-mecânico e na área da TI.