Ulbratech Canoas recebe visita do diretor de inovação do Badesul


Em visita ao Parque Tecnológico da Ulbra Canoas, realizada nesta terça-feira, dia 25 de julho, o atual diretor de Participação e Inovação do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul), Diego Paz Bier, o Mano Changes, reuniu-se com o diretor de Inovação da Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, o gerente da Incubadora Tecnológica Ulbratech, Alexandre Dias Stroher e diretores das empresas incubadas na Unidade.  

Durante encontro, no prédio 16 do campus universitário, Bier apresentou algumas das linhas de crédito subsidiado que a agência de fomento oferece a empreendedores gaúchos com o objetivo de financiar projetos científicos e tecnológicos.  Conforme o ex-deputado e atual gestor do Badesul, o encontro foi produtivo, uma vez que o deixou inteirado do potencial inovador da Universidade Luterana do Brasil. "É preciso criar ambientes que favoreçam o desenvolvimento de novas tecnologias e eu tenho certeza de que a Ulbra possui todas as ferramentas necessárias para investir em economia criativa e em soluções inovadoras para os mais diversos segmentos de mercado", avaliou Changes após uma rápida conversa com diretor da Ulbra TV,  Valter Kuchenbecker, e o diretor da Rádio Mix FM Poa, Mauro Borba, no primeiro de uma série de compromissos dele dentro da Instituição.  

Segundo Changes, o acompanhamento dos órgãos de fomento é fundamental para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores, principalmente o que tange o aporte financeiro. "Existem muitas empresas de base tecnológica que não possuem as garantias necessárias para prospectar investimentos de instituições públicas, para elas oferecemos fundos de investimentos em participação", relatou, ao explicar o modelo de negócio em que o Badesul assume como acionário de uma startup. 

Marcus de Freitas Perez 
Jornalista MTb 17.602