ComicCon RS acontece neste final de semana na Ulbra Canoas


Os amantes das histórias em quadrinhos e apaixonados pela cultura pop têm a oportunidade de curtir um final de semana especial. Acontece neste sábado e domingo, 5 e 6 de agosto, na Ulbra Canoas, a sétima edição da ComicCon RS, convenção que reúne diversas atividades sobre esse universo cultural, trazendo elementos desenvolvidos em outros países, especialmente nos Estados Unidos.

Neste ano, a programação envolve palestras, workshops, exposições, estandes de lojas e fã- clubes, sessões de autógrafos, desfiles cosplay, entre outras ações. Traz também a presença de atrações como José Luis García-López, Eddy Barrows e Vitor Cafaggi, figuras de renome nesse seguimento.  A ideia, segundo Émerson Vasconcelos, um dos coordenadores da iniciativa, é "proporcionar um ambiente atrativo tanto para os fãs, quanto para as pessoas que se interessam em conhecer mais sobre essas formas de expressão e também promover um espaço de troca entre os esses admiradores com os profissionais do ramo", afirma Émerson.

Essa é a terceira vez que o encontro será realizado nas dependências da Universidade. A expectativa dos organizadores é que entre os dois dias de evento, mais de quatro mil pessoas circulem pelo espaço. O convite da Ulbra para acomodar a ComicCon RS surgiu em 2015, e como conta Émerson Vasconcelos, "a organização aceitou com animação, pois um ambiente acadêmico reconhecido como o da Instituição permite maior entendimento do público sobre o potencial cultural e educacional que carrega um evento como esse."
Mais informações estão disponíveis página da ComicCon RS

Texto: Mariana Viegas
* Estudante de Jornalismo da Ulbra