Amcham Porto Alegre premia startup Triider do Parque Ulbratech


A Câmara de Comércio Americana - Amcham Porto Alegre divulgou a startup vencedora do seu concurso nesta terça-feira, 26 de setembro. O concurso foi realizado entre os meses de agosto e setembro.

O Amcham Arena visa conectar startups a grandes empresas, executivos, empresários e investidores. O evento coloca startups com potencial inovador frente a frente com grandes empresas. O objetivo do projeto é aproximar o universo corporativo do ecossistema de startups e conectar empresários, executivos, empreendedores e investidores.

Diversas startups do estado apresentaram seus negócios a uma comissão julgadora com representantes das maiores empresas do mercado gaúcho. Entre elas estão, Banco Agiplan,Malb Projetos Disruptivos, Ventiur, Silva e Lopes Advogados e IBM. O concurso teve cinco seletivas até a escolha das 12 startups finalistas. 

"É necessário desenvolver canais que conectem as startups ao mercado em um ambiente de negócios que estimule o empreendedor a assumir riscos e apostar em projetos inovadores e escaláveis'', destaca o gerente da Amcham Porto Alegre, Marcelo Rodrigues.

Foram 12 empresas selecionadas, e três finalistas: Triider, Urbe.me e Presumir. A startup Triider , instalada no Parque Tecnológico Ulbratech, foi a vencedora. O Triider é  uma plataforma digital  (aplicativo), através do qual você pode encontrar profissionais locais, com referências verificadas e receber orçamentos em seu celular para realização de serviços.

startup vencedora do concurso recebeu R$ 10 mil em patrocínio de eventos da Amcham Porto Alegre e direito a um pitch de cinco minutos no evento CEO Fórum em outubro deste ano. Além disso, terá mentoria com executivos e possibilidade de incubação no Banco Agiplan.

A premiação também inclui consultoria em marketing digital oferecida pela Malb Projetos Disruptivos e assessoria jurídica focada para startups, oferecida pelo escritório Silva Lopes.

A banca final do concurso Amcham Arena foi composta por nomes de peso, como:

Fernando Gama -- Sócio da Malb Projetos
Cristian Cavalheiro -- VP de Tecnologia da GetNet
Gabriela Ferreira -- Diretora de Inovação da PUCRS
Layon Lopes -- Sócio da Silva Lopes Advogados
Marciano Testa -- Presidente do Banco Agiplan
Osvaldo Schirmer -- Presidente do Conselho da Lojas Renner
Paulo Costa -- Diretor de Open Innovation da Accenture

As doze startups finalistas foram: Beyond Domotics, BTI TI Estratégica, Flimbo, HelpBell, O Amor é Simples, ON-Security, Pet Boss Club, Planejei, Prosumir, Rocket.Chat, Triider e Urbe.me.

O concurso de startups Amcham Arena foi realizado em parceria com o Banco Agiplan, com apoio da Paim e CIEE/RS. Patrocínio: Malb Projetos e Silva Lopes Advogados.

Deise Martins  - Ulbratech
Jornalista MTb. 8.719