Ulbratech participa de evento sobre inovação na UFSM


Nos dias 9 e 10 de novembro, o diretor de Inovação da Aelbra/Ulbra e atual presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (REGINP), Márcio Roberto Machado da Silva, participou do 4º Salão de Inovação e Empreendedorismo de Santa Maria e da reunião ordinária da Reginp.

Na tarde e noite da quinta-feira (9),  o 4º Salão de Inovação e Empreendedorismo, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atraiu um público de cerca de mil pessoas. Promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), o evento proporcionou à comunidade palestras de quatro personalidades de renome no meio em que atuam, seja o futebol, o humor, o jornalismo, a música ou as causas ambientais: o ex-futebolista Sandro Sotilli, Gessa Borini, o jornalista Marcelo Canelas, e o músico Thedy Corrêa.

Reginp

Na sexta-feira (10), a Incubadora Pulsar, da UFSM, recebeu a reunião ordinária da Reginp. O encontro teve como pauta os seguintes temas: 

1) Estande Reginp no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2017 (EEBA 2017), nos dias 13 a 14 de novembro;

2) Rede Sul-brasileira de Ambientes de Inovação;

3) Site www.reginp.com.br; 

4) Projeto FINEP Tecnova: propostade  capacitações;

5) Eleição da Diretoria Reginp 2018-2019;

6) Campus Party RS;

7) Alterações no Estatuto da Reginp;

8) Curso CERNE Reginp-Anprotec;

9) Conferência ANPEI 2017;

10) Chamada CNPq para Apoio à Inserção de Pesquisadores nas Empresas Incubadas.

Márcio Machado destacou este importante momento da Rede Gaúcha, que está prestes a modernizar seu Estatuto abrindo-se a para receber outros atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação, como aceleradoras, espaços de coworking, dentre outros, e também da representatividade do movimento que está prestes a nascer, que é a criação da rede sul brasileira de ambientes de inovação, integrando as redes gaúcha, catarinense e paranaense de ambientes de inovação. 

A próxima reunião da Reginp acontecerá no mês de dezembro, na sede da Ulbratech, em Canoas (RS).

Deise Martins  - Ulbratech
Jornalista MTb. 8.719