Egresso da Ulbra lança aplicativo para o eleitor


Meu Voto Inteligente é o nome do aplicativo desenvolvido pelo egresso do curso de Logística da Universidade Luterana do Brasil, Felipe Gerling, que hoje empreende junto ao Parque Tecnológico Ulbratech de Carazinho. A ferramenta, que conta com o apoio do Badesul e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, foi lançada oficialmente na terça-feira, 28 de novembro, em evento realizado na sede da SDECT na presença de Márcio Biolchi, secretário da casa, Marcos Fernando Ziemer, reitor da Ulbra, Marcel Van Hattem, deputado estadual, Déninson Pauletto da Costa, secretário de Desenvolvimento e Mobilidade de Carazinho, entre outros.

O desenvolvimento do software representa uma iniciativa empreendedora que dará transparência aos processos e possibilitará a aproximação de cidadãos, candidatos e governantes através das redes sociais. Ziemer, reitor da Universidade, destaca a importância da nova tecnologia para a incubadora de empresas do campus Carazinho, um investimento também recente no município, mas que já vê seu primeiro projeto lançado no mercado. O aplicativo facilitará a vida do político no sentido de que com apenas um clique será possível interagir com todas as redes sociais existentes, de forma gratuita para o cidadão.

A divulgação de ações, participações em eventos e outras atividades podem ser divulgadas automaticamente nos canais escolhidos pelo usuário. Além disso, a página personalizada poderá conter informações relacionadas ao Portal da Transparência. "O Meu Voto Inteligente é uma ideia inovadora abraçada pela Ulbratech de Carazinho. Para a Ulbra é algo fantástico, um momento muito significativo por se tratar de um egresso da Universidade que volta para o campus para empreender e, em um curto período de tempo, lança seu produto para o mercado", destaca o reitor.

Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976