EGSYS fortalece ações na área de segurança pública


Instalada desde janeiro de 2014 na Ulbratech Canoas, a EGSYS Soluções Integradas Inteligentes tem trabalhado no desenvolvimento de softwares para as áreas de segu­rança pública e privada, atuando também em projetos tecnológicos corporativos específicos. Suas instalações são compostas de ambientes modernos, voltados para a criatividade, produtividade e bem-estar dos 20 funcionários que atuam na empresa. Segundo o diretor Alvaro Ederich Júnior, as soluções desenvolvidas passam por permanentes evoluções. "Buscamos sempre acompanhar as principais tendências dos mercados envolvidos no nosso negócio e a adequação às reais necessidades de cada operação."

Confira aqui a matéria da EGSYS e outras entrevistas na Revista da Ulbratech nº 3.

A empresa vem se destacando através dos projetos SYSPM e SYSGM, que são plataformas de tecnologia embarcada desenvolvidas para otimizar os processos operacionais das polícias militares e das guardas municipais. O sistema já atende as polícias militares dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, além de diversas instituições locais de segurança pública.

Alvaro explica que essas plataformas foram desenvolvidas a partir de um conceito promovido pela Polícia de Los Ange­les, que diz que: "quanto menos tempo a polícia fica envol­vida com o atendimento a uma ocorrência, mais tempo terá disponível para atuar como agente preventivo". O objetivo dessas plataformas é reduzir o tempo de envolvimento dos agentes responsáveis pelo atendimento às ocorrências.

Um dos maiores cases no Brasil é a Polícia Militar de Santa Catarina, onde o projeto roda desde 2014. Em Balneário Camboriú, foi feito um levantamento da performance de atendimento às ocorrências, utili­zando amostragem de 40 viaturas. Antes da implan­tação da solução, o tempo médio de atendimento a uma ocorrência era de 58 minutos. Após um ano de utilização da tecnologia, esse tempo foi reduzido para 28 minutos. Um ganho de produtividade de mais de 50%. A plataforma SYSPM também já é utiliza­da pelas polícias militares de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia, enquanto o sistema SYSGM é trabalhado pelas guardas munici­pais de São José, em Santa Catarina, e Palmas, no Tocantins.

Em uma outra vertical, voltada para o setor de segu­rança privada, a empresa apresenta para os cenários nacional e internacional uma solução integrada para otimizar os processos operacionais nos postos de portaria e vigilância. O produto denominado Guard­Solution auxilia as empresas que fornecem os servi­ços de portaria e vigilância no controle dos seguintes aspectos: jornadas de trabalho, ativos dos postos, distribuição de documentos operacionais nos postos, registro de ocorrências, processos de ronda e pro­cessos de fiscalização, comunicação entre os postos de serviço e a empresa, e presentismo, entre outras funcionalidades. A utilização dessa ferramenta reduz os custos de comunicação, gera garantia de que o colaborador está no posto e ativo, proporciona maior acompanhamento das ocorrências de "posto desco­berto" e "colaborador em hora extra" e do cumpri­mento das jornadas de trabalho, melhora a gestão sobre as rondas, reduz o passivo trabalhista e o trabalho operacional na digitação dos cartões pontos, enriquece o registro das ocorrências, anexando fotos, vídeos e áudios, otimiza o envio de documentos operacionais para os postos, controla a leitura desses documentos por parte dos colaboradores, organiza o agendamento das tarefas nos postos e reduz custos de comunicação.

A empresa já iniciou o processo de internacionaliza­ção de suas soluções. O primeiro passo foi a abertura de uma unidade em Luanda, Angola, com o objetivo de desenvolver o mercado africano, e já existe um projeto para iniciar uma operação comercial com foco no mercado americano, no primeiro semestre de 2018, a partir de uma unidade em São Diego, na Califórnia.

Ulbra

Entre os clientes da EGESYS está a Universidade Luterana do Brasil, cujos responsáveis pela área de Segurança recebem orientações de profissionais da empresa.

www.egsys.com.br

facebook.com/egsyssolucoes

Localização:

Parque Tecnológico UlbraTech

Rua Farroupilha, 8.001 - Prédio 16 - Sala 208 

Bairro São José, Canoas - RS 

CEP 92425-900

Contatos:

(51) 3115-4501

contato@egsys.com.br