Creare Sistemas investe pesado em soluções para monitoramento de frotas


Instalada na Ulbratech Canoas há quase cinco anos, a Creare Sistemas, empresa especialista em telemetria e monitoramento de frotas, comemora o sucesso de seu principal produto, uma solução de gerenciamento para frotas leves corporativas. Batizada de frotaLOG, a ferramenta é hoje utilizada por empresas como Monsanto, Syngenta, Corsan, Eletropaulo, CMPC, JSL e muitas outras, com atuação em todo o território nacional e América Latina. Através de uma plataforma de compartilhamento e armazenamento de informações online na nuvem, o sistema contribui para reduzir de forma drástica acidentes e multas, identificando os condutores que carecem de uma mudança de hábito na condução do veículo. 

Confira aqui a matéria da Perseus e outras entrevistas na Revista da Ulbratech nº 3.

"Por meio de equipamento instalado na cabine de carros, motos, caminhões e máquinas, o sistema captura a velocidade (chuva e seco), RPM, uso de cinto, 4x4, entre outros, identificando e registrando o uso inapropriado do veículo", explica o diretor de Marketing, Paulo Renato Jotz. O software permite a emissão de diversos tipos de relatórios gerenciais e a Creare também provê serviços de análise destes dados, transformando-os em informações preciosas através do uso de ferramentas de BI (Business Intelligence). O sistema, que desde a década de 1990 ganha atualizações, vem auxiliando no monitoramento de mais de 12.000 veículos distribuídos em seus vários clientes. 

Além do tradicional sistema frotaLOG, a Creare está lançando de forma inovadora no mercado o sistema Focus, uma câmera que identifica sinais de fadiga, distrações e uso de celular ao volante. O Focus emite um alerta para o condutor sair dessa condição de risco, além de enviar para uma central de controle no cliente fotos dos eventos.  O sistema também permite a identificação dos locais e horário de maior cansaço para cada profissional. 

Ainda neste semestre, a Creare colocará no mercado mais duas soluções inovadoras: o Safe Side e o Checklog. O primeiro é uma ferramenta que evita acidentes de profissionais que trabalham próximos a máquinas tais como retroescavadeiras e moto niveladoras. O segundo é uma ferramenta de checklist eletrônico que digitaliza todos os seus controles atualmente executados em formulários de papel. 

Consolidada em sua área de atuação, a Creare Sistemas vem ampliando seu portfólio de produtos e serviços, ofertando ao mercado soluções em dispositivos móveis, câmeras embarcadas, sistemas de comunicação satelital, entre outros, mas sem abandonar o endereço que ocupa desde 2012, como afirma Jotz. "A Ulbratech é um ambiente seguro, bom para se trabalhar, de fácil acesso e que nos proporciona as vantagens e a infraestrutura de uma grande universidade", avalia satisfeito. 

Contato da Creare:
(51)3094-9085

Saiba mais sobre a Creare:

www.crearesistemas.com.br
facebook.com/CreareSistemas
twitter.com/CreareSistemas
linkedin.com/company/creare-sistemas/
youtube.com/channel/UC0Lw8JXwpohNLLPStS0KnNA

Revista da Ulbratech Nº 3
Marcus Perez
Jornalista Mtb 17.602

Atualização
Carina Vicentini
Departamento de Marketing da Creare Sistemas