Canoas recebe maratona de geração de ideias e negócios


O Startup Weekend Canoas -- decolando ideias chega ao Rio Grande do Sul como um dos mais importantes eventos da área no mundo, unindo, em 52 horas de programação, empreendedores, entusiastas e experientes mentores de novas companhias para vivenciar e aprender na prática como transformar pensamentos em negócios. 

O encontro, produzido pela Techstars Brasil, organização dedicada ao fomento do empreendedorismo e à criação e fortalecimento das comunidades de startups em todo o mundo, acontece no formato de uma grande maratona de geração de ideias e parcerias, reunindo, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Parque Tecnológico da Ulbratech, no campus Ulbra Canoas, designers, programadores, desenvolvedores, e demais interessados em compartilhar experiências. 

Alexandre Dias Ströher, gerente da Incubadora Tecnológica, destaca que esta é uma grande oportunidade de se aprender novos métodos de gerar negócios inovadores: "Interessados em tirar suas ideias do papel, mas não sabem por onde começar, que desejam conhecer mais sobre a metodologia de criação de uma startup ao mesmo tempo em que se conectam com outras pessoas, descobrindo seu lado empreendedor, não podem ficar de fora desses três dias de atividades".

Saiba mais sobre o evento

Formado por uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto, que tem por missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades, o Startup Weekend já auxiliou na criação de aproximadamente oito mil novos negócios durante os eventos realizados em mais de cem países.  

A programação, considerada de imersão, propõe uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes podem descobrir se suas ideias são viáveis. Possui uma estrutura básica onde qualquer pessoa é bem-vinda para expor seus pensamentos e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores propostas, determinadas por votação, e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. 

Ao final, os projetos são apresentados para empresários de sucesso, gerando uma nova oportunidade de receber a avaliação dos participantes. "O Startup Weekend é um evento inédito em Canoas, mas bastante conhecido no meio empresarial. Nosso objetivo ao sediar este encontro dentro da Universidade é de fazer a prospecção e sensibilizar a comunidade para o empreendedorismo na região, que é o papel fundamental da Ulbratech", afirma Ströher.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente na página do evento CLICANDO AQUI. 

Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976