Ulbratech realiza 2ª edição do Boot Camp de Inovação


A Universidade Luterana do Brasil sediou, nos dias 20 e 27 de outubro, a 2ª edição do Boot Camp de Inovação Ulbratech, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O evento, que contou com aproximadamente 40 participantes, teve como palestrantes os consultores de negócios da Innoscience Consultoria e Gestão da Inovação, Marcos Cristiano Coelho, Felipe Pierizan e Diego Schlindwein. 

O encontro, que tem por objetivo reunir empreendedores, pesquisadores e comunidade acadêmica em geral para abordar, de forma imersiva, por meio de oficinas, aulas e atividades práticas, temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo, atingiu de forma positiva todas as expectativas da organização. 

"O que aprendemos na primeira edição, nos proporcionou um maior engajamento nesta segunda programação, reunindo todos os públicos na capacitação e oficinas realizadas nestes dois dias de Boot Camp", comemorou Márcio Machado da Silva, diretor de Inovação da Universidade e da sua mantenedora Aelbra.

Durante as atividades, alunos, professores e empreendedores, de forma imersiva, tiveram a oportunidade de montar uma startup, conhecendo modernos conceitos de inovação e modelagem de negócios e experimentando, na prática, como transformar ideias em negócios sustentáveis.

Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976