Ulbratech recebe oficialmente o certificado Cerne 1


Diretamente de Florianópolis, em Santa Catarina, pode-se dizer oficialmente: a Ulbratech recebeu o certificado Cerne 1, que atesta o padrão de qualidade nos processos desenvolvidos pela incubadora. O diretor Márcio Machado e o gerente Alexandre Dias Stroher foram à cerimônia realizada no Innovation Summit Brasil 2019, nesta segunda-feira, 12. O evento reúne profissionais e grandes entidades que fomentam o empreendedorismo inovador.

A direção da rede de inovação da Ulbra (Ulbratech) já sabia da certificação desde abril, quando a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) divulgou o resultado que colocou a incubadora no seleto grupo de excelência. Dessa forma, a rede atesta que passou por criteriosa avaliação em processos como: sensibilização e prospecção, seleção, planejamento, qualificação, assessoria e consultoria, monitoramento dos empreendimentos e a avaliação das empresas.

Agora, certificada com critérios que seguem as melhores práticas nacionais e internacionais, a Ulbratech passa a ter ainda mais visibilidade e maiores chances de captação de recursos em editais, além de ser reconhecida pela qualificação dos seus ambientes de inovação e ter atestada a sua capacidade em gerar negócios de sucesso para startups. A tendência no segmento é que, nos próximos anos, o Cerne 1 passe a ser um diferencial cada vez mais importante para as incubadoras do país.

Diretor permanecerá em solo catarinense para palestrar

O diretor Márcio Machado permanece em Florianópolis para participar como palestrante do X Circuito de Habitats de Inovação e Empreendedorismo. O painel do qual Márcio fará parte será na quinta-feira, 15, a partir das 19h. O profissional foi convidado para falar sobre os habitats de inovação universitário, onde irá apresentar a experiência à frente da Ulbratech. Além dele, a organização do evento convidou dois especialistas da área que desenvolvem trabalhos nas Universidades Federais de Santa Maria (UFSM) e Santa Catarina (UFSC).

O X Circuito de Habitats de Inovação e Empreendedorismo tem inscrições gratuitas e acontece no auditório EGC UFSC, em Florianópolis. Quem não puder comparecer e quiser acompanhar via internet, haverá transmissão no Facebook do Grupo Via Estação Conhecimento.

Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS