Ulbratech Canoas completa cinco anos de atividades


http://otimoneiro.com.br/ulbratech-canoas-completa-cinco-anos-de-atividades/

Gestores de incubadoras tecnológicas, membros do poder público municipal e autoridades da mantenedora - Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e demais mantidas de todo o país participaram, na noite de quarta-feira, 31 de Emilio de Inovação - Ulbratech. O evento, realizado no auditório da Unidade Canoas, no prédio 16 do campus universitário, reuniu os colaboradores e diretores das empresas incubadas.

 

Aelbra

Na ocasião, o diretor de Inovação da Aelbra / Ulbra, Márcio Roberto Machado da Silva, apresentou dados sobre a Rede e lembrou momentos da trajetória em 2011, dentro da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, e consolidou em 2012 , com uma inauguração do primeiro Parque Tecnológico Ulbratech. “Ao longo do tempo, trabalhamos com o objetivo de melhorar a capacidade de desenvolvimento do projeto. Hoje, além de incorporarmos as unidades integradas na operação dentro da direção da Aelbra, temos uma direção consolidada para a realização de uma rápida expansão dos negócios da empresa. Rede. “Quando tiramos esse sonho do papel, há cinco anos, não imaginávamos que ele poderia ser sujeito tão rápido. Atualmente, este é um bom momento, nosso trabalho está sendo desenhado e reconhecido nacional e internacionalmente e são os mais procurados pelos parques tecnológicos para inovar ”, pontuou o diretor.

 

Reitoria

O reitor da Ulbra no Rio Grande do Sul, Marcos Fernando Ziemer, enfatizou a importância da integração entre inovação, ensino e pesquisa. “A nova Missão da Ulbra, apresentada no novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), é ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora. Esse objetivo tem tudo a ver com a proposta do Parque, que é um ambiente riquíssimo para que professores e alunos, com o apoio do poder público, possam colocar em prática os seus conhecimentos”, destacou Ziemer. Um sentimento compartilhado pelo presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), Paulo Augusto Seifert. “Tradição e inovação são características de uma universidade. Por isso, nada melhor do que dentro de suas instalações proporcionar os devidos espaços para o desenvolvimento tecnológico e científico”, complementou Seifert. Em uma segunda etapa, ocorreu da palestra de Jorge Audy, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e convidado especial da noite.

 

Ulbratech

A Rede Ulbra de Inovação é uma rede que integra os projetos de sistemas tecnológicos, as empresas e os programas de cooperação científica e tecnológica entre empresas e universidades nacionais e internacionais, formando uma rede de cooperação denominada Ultratech, que objetiva o desenvolvimento de search, development and innovation between parties involved, using-se structure of shared, both of laboratories by the personnel technical and administrative.